Isto do desemprego, dá-nos tempo para fazer limpezas no computador, rever documentos e organizar as pastas de fotografias.
É o que tenho feito, e que bem que me tem sabido...recordar viagens, recordar momentos. Hoje, a visita foi á pasta da Bélgica de 2009, talvez a viagem mais divertida e descontraída que fiz até hoje.
Acompanhada do melhor grupo de amigos de Erasmus, fomos uns dias passear pela terra das french fries e do chocolate.
O tempo não foi um fiel amigo, também não se esperava outra coisa. Finais de Novembro é natural que chova e faça frio. Choveu muito mesmo, mas nem isso nos demoveu, ou estragou a alegria daqueles dias.
A viagem começou atribulada com umas duas horas de atraso de Bologna, (algum dia irei escrever o meu livro sobre as viagens na Ryanair), e chegamos a Bruxelas por volta da meia noite, não dando nesse dia para fazer grande coisa.
Mas aproveitamos os seguintes, não parámos. Visitamos o básico de Bruxelas e fomos ainda a Brugges e a Ghent. Viagens de comboio entre as cidades, aquele cheirinho a inverno, o frio e o gorro (acho que me está a fazer falta esta estação) as luzes de natal...e essa grande necessidade de chocolate para aquecer a alma. :)
Foi bom, e foi bom poder praticar o francês em Bruxelas. Confesso que gostaria de lá voltar, ficaram coisas por ver, entre elas o Parlamento Europeu, no qual não pudemos entrar.
Brugges e Ghent também são bonitas. Principalmente Brugges. Vale a pena uma visita, e imaginarmos que estamos no filme do Colin Farrell. :) A cidade medieval que é património da Humanidade, com as suas pontes e os seus canais faz-nos pensar em Veneza, dizendo-se mesmo que é a "Veneza do Norte".
Em Ghent recordo a ida a um Bar que tinha vinho do Porto, que deu para matar saudades. Deixo-vos algumas fotos.
Recordar é Viver. Quanta nostalgia por estes dias.
Brugges. |
Brugges |
Arco-Iris |
Natal em Bruxelas. |
Famoso "Delirium" |
Bom Feriado ;)
Qual feriado? ;)
ResponderEliminarAinda me vou meter no autocarro em Fevereiro e conhecer Brugges!