quinta-feira, 6 de março de 2014

The Oscars 2014

Sem surpresas e sem a magia de outros tempos. Assim foi para mim, a última noite dos Oscares.

Não me surpreenderam as escolhas da Academia. Desde que vi o Blue Jasmine no cinema, em Setembro, que disse que a Cate Blanchett tinha que ganhar um Oscar pela fabulosa prestação no filme do Woody Allen. Vale o bilhete de cinema.

Assim como a Lupita e o Jared Leto. Gostei muito do Jared Leto e do Mattew no Dallas Buyers Club, acho mesmo que aquele é o papel da vida do agora galardoado Mattew Mc. Não por ter emagrecido 20 kg, mas por ter provado que é capaz de fazer mais do que meras comédias românticas de domingo á tarde.

Melhor o papel dele no Dallas do que o do Do Caprio no Wolf, portanto não deixa de fazer sentido esta atribuição, que como sabemos é dada pelos filmes do ano, e não pela carreira.

O que não faz sentido,há já algum tempo, é o Leo ainda não ter nenhum Oscar. Como outros, ainda o vai conseguir num papel menos relevante do que aqueles em que merecia ter ganho, ou então como o Brad Pitt que recebeu o seu primeiro Oscar por parte da produção de 12 years a Slave.

Gostei do 12 years a Slave, talvez o mais digno para ganhar o Oscar dos 9 nomeados, ainda que ache que sobre a escravidão já vi filmes melhores. A Lupita é soberba, assim como é absolutamente brilhante o papel do Jared Letto no Dallas Buyers Club.

Falo do que vi, e dos que arrecadaram os prémios mais importantes. Quanto á realização o Gravity ainda não mereceu a minha atenção (gosto da Sandra, mas é aquele tipo de filmes para o qual eu não tenho paciência nenhuma).



Se fosse pela atuação na noite, o Pharrell tinha levado, seguramente, o Oscar para melhor canção ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário