segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estocolmo e Copenhaga

Nestas férias de Verão tive a oportunidade de ir ao norte da Europa pela primeira vez. Estocolmo e Copenhaga estavam nos planos há já algum tempo mas só agora tive essa possibilidade.

Começamos (eu e a Sara), a viagem em Madrid, num fim-de-semana, em que aproveitei para matar saudades dos amigos, e dos sítios que me dizem tanto. De lá partimos para a Suécia, exatamente à mesma hora da final do Mundial, só reparamos que não a íamos conseguir ver dias depois de marcarmos a viagem. Vá lá que não perdemos grande espetáculo. 

Estocolmo é uma cidade muito bonita e organizada mas o tempo cinzento estragou um pouco a nossa estadia. O tempo cinzento, os chuviscos, e algumas obras que se estão a fazer na cidade. Mas no geral gostei muito da cidade, todas as suas "ilhas" são muito bonitas. Passeamos pela cidade à descoberta, e visitamos alguns museus.

Quanto a Copenhaga, estou apaixonada. Tenho-me lembrado constantemente da cidade. Gostei do ambiente, jovem e descontraído, dos jardins, das praças, das esplanadas cheias de gente. Não é natural pensarmos assim nos nórdicos, achamos normalmente que são frios, mas não foi com essa ideia que fiquei. (Mas claro, fiquei lá pouco tempo.)

Claro que o sol, os dias de verão mais quentes, também ajudaram a construir esta imagem da cidade, sabemos que este tempo faz as pessoas saírem das suas casas, e sem dúvida que isso se nota mais numa cidade que durante o ano é gelada. 

Estou convencida que voltarei a Copenhaga algum dia.

Beijinhos

















































Sem comentários:

Enviar um comentário