quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Argo

Divulgada a lista de filmes nomeados para os Oscars, fiz a minha própria lista dos que tenho interesse em ver. Antigamente via todos, mas desde que são 9 (!) os nomeados, tento ver, aqueles que tenho realmente curiosidade. O primeiro que vi, foi o Argo, do Ben Affleck, com produção do George Clooney, e com o mesmo Ben a protagonista, John Goodman e com Alan Arkin.

O filme está rico em questões geográficas, históricas e religiosas (como costumo gostar) e consegue englobar situações de drama, suspense, comédia ou policia. A história é verídica, exigindo por isso, um maior esforço, mas creio que está bem conseguida e a caracterização das personagens é muito boa.

Sem desvendar, o filme retrata a revolução iraniana de finais dos anos setenta. Por esta altura a embaixada dos Estados Unidos é invadida por um grupo revolucionário, que faz refém um grupo de americanos, dos quais 6 conseguem fugir e instalar-se na casa do embaixador canadiano. Sabendo que iriam ser mortos quando encontrados a CIA envia um especialista para arquitectar a fuga dos seis diplomatas. A partir daí o "filme" da fuga é todo espectacular, tendo o ponto alto no aeroporto.

Vejam! E dêem-me depois a vossa opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário