segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O favor do Lance ao Rui Santos

A verdade desportiva veio ao de cima. O Rui Santos não pediria mais e é de facto bom sabermos que um dos maiores "campeões" da história do desporto é um grande mentiroso. Em minha casa nunca fomos muito de ciclismo, somos mais de futebol, madrugadas de NBA ou de US / Australian Open. Mas sem dúvida que sempre apreciei o esforço e a dedicação dos ciclistas.  É de louvar vê-los a subir o monte da Graça. ou a ganhar o Tour de France.

Percebendo pouco do assunto, parece-me "normal" que todos os atletas queiram uma vitamina, uma ajuda extra. E é certo que o ciclismo é o mais afetado no que toca ao doping, ou pelo menos aquele em que os controlos e resultados positivos saem mais a público.

Mas voltando ao Lance é grave a confissão dele. E triste é tê-lo visto tantas vezes a dizer que nunca tinha usado nada nem que tinha acusado em nenhum teste anti doping. E, já agora, porque nunca acusou? Tudo bem que os sistemas agora estão mais desenvolvidos e mais fiáveis mas mesmo assim. E se se diz que grande parte deles usa, é no mínimo estranho ainda aparecerem tão poucos.

Convinha que o Lance explicasse também melhor que sistemas usava. E sinceramente acho que dali ainda não saiu tudo...a história ainda não acabou.

E já agora, que falta de gosto, esta de vir confessar tudo no programa da Oprah.
 Parte da Entrevista

Mas confesso que o Lance chegou a emocionar-me, no seu regresso á competição depois do cancro. Essa será mesmo a grande vitória da sua vida, e essa ninguém lha poderá tirar.

Resumindo e concluíndo, depois do Contador, por exemplo, também ter perdido títulos nos últimos anos, é dífícil perceber que credibilidade há no que aconteceu até aqui. Talvez o ciclismo necessite de um novo começo.

E, já agora, começamos a desconfiar dos feitos desses senhores do atletismo e da natação? Já sei que o tema dopagem está agora mais desenvolvido, mas também os métodos e as possibilidades dos atletas de conseguirem substâncias proíbidas. Em conversa com um amigo, em Madrid, relacionado com um centro de anti dopagem, também surgiu a pergunta "acreditamos em todas estas lesões de larga duração dos futebolistas?".

A música do Fallon para o Lance:

http://www.youtube.com/watch?v=3AqcfzfCVUg

1 comentário:

  1. Desconfio que o Vale e Azevedo esteja por detrás do esquema do Armstrong.

    ResponderEliminar