segunda-feira, 18 de março de 2013

"We´ll always have Paris"

Como disse a Sara há dias cinzentos em que o cérebro não quer nada connosco e não nos oferece tema ou história para contar. Hoje é um desses dias. Foi uma noite tão cansativa no terreno dos sonhos que o meu amigo está cansado e esgotou toda a sua inspiração e criatividade durante a noite. E como diz a minha mãe, quem aproveita a noite não aproveita o dia. Nem mais. É que nem o sol que hoje voltou à capital, depois de chuvosos dias me traz alguma coisa...

A única coisa que tenho tido nos últimos dias é uma enorme vontade de voltar à cidade Luz. De todas as capitais em que já estive Paris é a mais charmosa e a mais elegante. Se Roma tem a imponência e o romantismo, se Londres tem o dinamismo e o movimento apaixonantes, Paris tem em cada rua a arte, a literatura e a música que nenhuma das outras tem.  

Dá mesmo vontade de ter vivido em Paris nos tempos de Scott Fitzgerald, Picasso, Cole Porter ou Hemingway. (Oh Querido Woody, adorei o filme. ) 

Do Sacre-Coeur em Montmartre, ao Quartier Latin, ao Le Marais, passando pelo Sena, pela livraria Shakespeare, o Champs-Elysées, Montparnasse ou Saint Germain de Près, Paris é uma cidade para se voltar, para se viver, para se sonhar. 

                                         


Não estudei na Sorbonne mas ainda hei de viver em Paris.  :) 




"You know, I sometimes think, how is anyone ever gonna come up with a book, or a painting, or a symphony, or a sculpture that can compete with a great city. You can’t. Because you look around and every street, every boulevard, is its own special art form and when you think that in the cold, violent, meaningless universe that Paris exists, these lights. I mean come on, there’s nothing happening on Jupiter or Neptune, but from way out in space you can see these lights, the cafés, people drinking and singing. For all we know, Paris is the hottest spot in the universe. " -Owen Wilson as Gil in Woody Allen’s Midnight in Paris



















A minha livraria preferida


Arte, arte everywhere!

"An artist has no home in Europe except in Paris." -Friedrich Nietzsche

3 comentários:

  1. Perfeito =) Fazes-me querer voltar lá muito rápido.

    ResponderEliminar
  2. Um dia tenho que ir viver para Paris :)) Sonho a realizar :) :) Não há nenhuma cidade pela qual o meu coração bata tão forte :)

    ResponderEliminar
  3. An artist has no home in europe except in paris?? O Nietzsche é que nunca veio a Mões!

    ResponderEliminar